Pezão fala sobre luta com gigante

Vindo de vitória, o lutador brasileiro peso-pesado Marcos Pezão terá pela frente, neste sábado, dia 23, em combate pelo UFC Fight Night 145, o gigante Stefan Struve, de 2,13m.


Vindo de vitória em sua última luta, contra Adam Wieczorek, por decisão unânime, Marcos “Pezão” terá, literalmente, um grande desafio. No card do UFC Fight Night 145, que será realizado em Praga, na República Tcheca, o peso-pesado paulista vai encarar o gigante holandês Stefan Struve, de 2,13m, na luta co-principal do evento.

Com 1,88m, Pezão pode ser considerado alto para os padrões, mas para encarar Struve, o lutador precisou fazer adaptações em sua preparação. Ele revelou que, em São Paulo, treinou com um atleta de 2,07m. Já nos Estados Unidos, na renomada equipe American Top Team, precisou colocar seus treinadores em plataformas de saltos para simular a altura do holandês, como conta a seguir.

“Quando eu estava em São Paulo, eu tenho um amigo, Luis ‘Avatar’, que é campeão mundial de Jiu-Jitsu e luta MMA também, e ele me ajudou bastante, tem 2,07m, é bem pesado também, e me auxiliou muito. Quando eu fui para a American Top Team, a gente não tinha um material humano da altura do Struve, mas a gente fez algumas adaptações com o mestre Katel, Macarrão, eles subiam numa plataforma para eu ficar fazendo manopla, para simular a altura do cara (risos). Foi o jeito que a gente encontrou”, disse o paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *