Em Luzerna, parceria viabiliza restauração interna do Escola Municipal São Francisco

Foto Divulgação

Com objetivo de harmonizar o ambiente de estudos e proporcionar um espaço mais agradável para alunos e professores a Associação de Pais e Professores (APP) em parceria com a secretaria municipal da Educação, Cultura e Esportes viabilizou na transição entre os anos de 2018 e 2019 melhorias na unidade 1 da Escola Municipal São Francisco em Luzerna.

No local foi executada a revitalização da pintura da parte interna no andar superior, substituição de canaletas e de ventiladores para a instalação de ar-condicionado nas salas de aula.

De acordo com o presidente da APP da Escola Municipal São Francisco, Tiago Moraes, a entidade possui uma diretoria bastante atuante. “Temos pais e professores que pegam junto, que fazem as coisas realmente acontecer”, resume.

Segundo ele, a pintura interna na unidade 1 estava desgastada e, com recursos do programa “Dinheiro Direto na Escola”, gerido pela APP e mais um montante em recursos próprios da APP como contrapartida foi feito um investimento em mão de obra na ordem de R$ 12 mil. Tiago destaca que a prefeitura forneceu a tinta, que estava previamente licitada.

“Com ajuda de ambas as instituições foi possível revitalizar todo o andar superior, sendo 12 salas de aula, o teto ficou com cor clara (branca), corredores, banheiros, sala de coordenação, essa, inclusive, corrigindo problema de infiltração e a escada de acesso ao andar superior, tudo isso para nossos alunos pudessem utilizar um ambiente agradável para seus estudos”, explica.

O presidente da APP comenta que, em reunião da diretoria na semana passada, foi definida a compra de mais sete lousas digitais em parceria com a secretaria de Educação. O município vai ficar com maior parte de investimento com projetores (data-shows) e notebooks e a APP entra com a compra das lousas digitais.

A previsão da APP é que a colocação aconteça ainda neste mês de fevereiro. “Há recursos para pagamento à vista”, reforça. Com esse investimento, o Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano da Escola Municipal São Francisco estará equipado com lousa digital. “Isso tornará as aulas mais atrativas”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *