Pietro Fittipaldi entre os melhores no primeiro treino da F1

Entregando o SF90 para Leclerc nesta terça-feira, o piloto monegasco chegou a um décimo de superar seu novo companheiro de equipe na Ferrari, enquanto acumulava 157 voltas no processo. Lando Norris, da McLaren, terminou 0,306s atrás de Leclerc – embora com um composto Pirelli mais macio.

Kevin Magnussen, da Haas, completou os três primeiros do dia com o tempo de 1:19.206s, mas foi forçado a interromper sua sessão depois de um problema em seu assento à tarde. Isso deu à Pietro Fittipaldi, piloto reserva da Haas, seu primeiro gostinho com um Fórmula 1, antes de sua estreia prevista para a tarde desta quarta-feira.

Alexander Albon, com a STR14 da Toro Rosso, terminou na P4, à frente de Antonio Giovinazzi em seu primeiro teste com a Alfa Romeo. altteri Bottas, da Mercedes terminou na quinta posição depois de melhorar sua volta nos 15 minutos finais.

A Mercedes novamente dividiu as tarefas entre Bottas e Lewis Hamilton, 10º colocado neste segundo dia, e pareceu interessada apenas em acumular quilometragem (e dados) com mais 150 voltas completadas pela dupla.

Pierre Gasly e Daniel Ricciardo, P7 e P9, respectivamente, tiveram problemas. Ricciardo ficou restrito a apenas 28 voltas na manhã desta terça-feira, depois que sua asa traseira quebrou antes da Curva 1 – por pouco o australiano não acertou as barreiras de proteção, mas conseguiu voltar sozinho ao boxe da Renault.

Seu substituto na Red Bull, Gasly, estava completando 100 voltas antes de perder o controle da RB15 e danificar a traseira do carro depois de atingir as barreiras de proteção na Curva 12. Entre eles, ficou o novo companheiro de Ricciardo na Renault, Nico Hulkenberg, em oitavo.

Lance Stroll, em sua estreia na Racing Point, terminou na 11ª posição à frente de Fittipaldi, que deu apenas 13 voltas nesta terça-feira e terminou em último. Os testes serão retomados nesta quarta-feira às 05h00 (horário de Brasília), em Barcelona, onde é esperado ver a Williams pela primeira vez em ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *