Barça pode oferecer R$ 84 milhões por dupla da base do Palmeiras


Além do zagueiro Vitão, clube espanhol também tem o lateral-esquerdo Luan Cândido em seus planos para o futuro; Alexandre Mattos está na Europa e pode selar negociação

O diretor de futebol Alexandre Mattos está na Europa e pode voltar ao Brasil com dois jogadores vindos das categorias de base do Palmeiras negociados. Ainda não há nenhuma proposta oficial, mas o Barcelona pretende oferecer 20 milhões de euros (R$ 84,31 milhões na cotação atual) pelo zagueiro Vitão e o lateral-esquerdo Luan Cândido.

Nessa segunda-feira, o jornal Marca, da Espanha, já tinha relatado que Vitão está próximo do clube catalão. Agora, o portal Goal informou que Luan Cândido entraria no pacote. O LANCE! apurou que é possível a venda da dupla tanto para o Barcelona quanto para outros times da Europa, mas nenhuma oferta oficial chegou ainda ao Verdão.

Luan Cândido é tido como uma das maiores promessas do clube desde Gabriel Jesus, atacante do Manchester City. O jogador de 18 anos é lateral-esquerdo, mas também pode atuar no setor ofensivo e já conquistou pelo Palmeiras o Campeonato Paulista sub-15 em 2016, a Copa do Brasil sub-17 em 2017 e os Campeonatos Brasileiro e Paulista sub-20 no ano passado.

Luan Cândido acostumou-se a fazer parte das categorias de base da Seleção Brasileira e esteve ao lado do zagueiro Vitão no último Sul-Americano sub-20, sem sucesso na tentativa de ir ao Mundial sub-20. Chegaria ao Barcelona como aposta para o futuro, podendo jogar inicialmente pelo time B do clube ou ser emprestado para outra equipe, até se adaptar a Espanha e Europa.

O mesmo deve ocorrer com Vitão, caso seja negociado. O zagueiro está nas categorias de base do Palmeiras desde 2015 e, no ano passado, conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20, inédito na história do clube. Sempre chamou atenção e tem no currículo os títulos dos Sul-Americanos sub-15 e sub-17 pela Seleção Brasileira.

Na Federação Paulista de Futebol, o contrato de Luan Cândido com o Palmeiras está registrado com encerramento em 18 de setembro de 2020. Já o vínculo de Vitão acaba em 30 de abril de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *