Prefeitura de Luzerna instala dispensadores com saquinhos para fezes de animais e álcool gel


Quatro equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade e estão em teste de avaliação para saber se a população adere ao sistema que ajuda a manter ruas e jardins limpos

 Da Redação

A administração municipal de Luzerna fez a instalação, em fase experimental, de quatro dispensadores para os moradores que têm por hábito levar a passear pela cidade seus animais de estimação. Quatro equipamentos foram disponibilizados – em frente à prefeitura, no centro de eventos São João Batista, em frente à comunidade evangélica luterana e na praça municipal.

Por meio dos dispensadores, os usuários podem ter acesso a saquinhos plásticos para recolhimento das fezes dos animais. Além disso, há um compartimento com álcool gel para higienização das mãos.

A ideia foi apresentada ao prefeito Moisés Diersmann e ao vice-prefeito Juliano Schneider que optaram por adotá-la tendo como objetivo estimular as pessoas a agirem corretamente e aumentar a conscientização para a prática que é diretamente ligada à saúde pública e à limpeza da cidade.

Conforme o vice-prefeito Juliano Schneider, foi efetuada uma compra direta junto à empresa “Cão Legal” de Joaçaba, a única fornecedora com material exclusivamente em inox, resistente ao tempo.

“É uma novidade no mercado e decidimos por fazer a compra de quatro unidades, em fase de teste, para auxiliar quem tem, por exemplo, cães e gatos e leva esses animais para passear pela cidade e que agora podem usar esses saquinhos plásticos para recolher as fezes e ainda fazer uso do álcool gel”, explica.

(Fonte Prefeitura de Luzerna)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *