CASA & DECOR: IDEIAS PARA O QUARTO DO BEBÊ

Toda família quer receber o bebê que está chegando de forma confortável e aconchegante. Mas com as plantas residenciais cada vez mais compactas, a tarefa de decorar um quarto pequeno para o bebê pode se tornar um desafio. Pensando nos papais e mamães que estão com o dilema de montar um quarto de bebê, buscamos algumas ideias que pode ajudar. Inspire-se!

CORES
Mantenha uma paleta de cores claras, afinal, tons mais claros ajudam na sensação de amplitude do ambiente, deixando o quarto de bebê simples e pequeno visualmente maior.

PAPEL DE PAREDE
O papel de parede é mais uma ideia par quarto de bebê relacionado às cores da decoração. Nesse caso, além de investir em tons mais claros também é bem interessante preferir utilizar papel de parede com estampa de listras, ajudando a alongar visualmente o quarto pequeno de bebê.

MÓVEIS
Alguns móveis como o berço, cômoda de bebê com trocador e poltrona são essenciais para o quarto pequeno de bebê, já outros são dispensáveis, afinal, o ambiente é compacto e é necessário ter espaço para circular confortavelmente pelo ambiente. Nesse caso é interessante investir em um projeto de quarto de bebê pequeno planejado, conseguindo assim utilizar ao máximo esse espaço e de forma bem otimizada.

PRATELEIRAS E NICHOS
As prateleiras e nichos são sempre aliadas da organização, por isso, elas são itens indispensáveis na decoração do quarto de bebê pequeno. Além de abrigar objetos decorativos, os nichos e prateleiras também podem guardar itens que são usados diariamente pelos pais como fraldas, lenços umedecidos entre outros. Uma das ideias para quarto de bebê é utilizar nichos com iluminação embutida, eles ficam lindos e garantem uma iluminação super agradável para o quarto pequeno de bebê.

ESPELHOS
Os espelhos são itens sempre usados em ambientes compactos, e em quarto de bebê pequeno isso não seria diferente. Os espelhos no quarto pequeno de bebê trazem sensação de amplitude e se trabalhados em conjunto com a iluminação e com as cortinas para quarto, o ambiente fica super aconchegante. Os espelhos para quarto de bebê simples e pequeno podem vir em móveis espelhados como na porta do guarda-roupa, ou mesmo investir em modelos de espelhos para quarto de bebê pequeno com formatos mais infantis ou minimalistas, trazendo sofisticação ao ambiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *