CASA & DECOR: Mude tudo com um tapete novo

Está aí um complemento de decoração que não pode faltar na sua casa: o tapete. Conhecido pelo poder de mudar o visual de um espaço, de forma rápida e prática, além de acolher e aquecer, ele ainda pode ser um elemento carregado de ousadia. Por que não? Pode apostar: um tapete “diferentão” vai quebrar a monotonia da sua morada. Basta ficar atento à paleta de cores dos móveis e sua proporção no ambiente.

ZIGUE-ZAGUE
Um clima artsy  toma conta deste ambiente, onde o tapete em zigue-zague p&b – aposta certeira em espaços que não misturam muita informação visual – casa lindamente com o banco Canguru e a mesa de palhinha. Madeira escura nos móveis, parede e piso claros são arrematados pelas cores alegres das obras do artista Cícero Alves dos Santos, mais conhecido como Véio.

 

TAPETE LISTRADO
Listras são daqueles clássicos que fazem bonito no décor em qualquer época e se adaptam a vários estilos de ambientação. Em duas nuances sóbrias, este tapete listrado não fica “apagadinho”, mas aparece na medida para realçar as obras de arte. Repare ainda no interessante efeito que ele cria com a cortina, dando a impressão de prolongar as

linhas do piso até a parede.

 

QUADRICULADOS
Gosta de um ambiente austero, mas com um twist? Um tapete pode cumprir o papel, como o Salvatore Pagú, de desenho quadriculado, que adiciona tons claros ao living, em contraponto aos móveis e paredes escuros. Chique e ponto.

 

TAPETE EM ALTO RELEVO
Quartos também ganham aquele “up” em aconchego quando recebem um tapete. Com ares mais clássicos, este conjugou perfeitamente o modelo em relevos geométricos com a poltrona Barcelona e o painel acolchoado, atrás da cama. O discreto tom sobre tom, do marrom ao bege, permite

que as diversas texturas se destaquem.

ESTAMPAS? QUEREMOS!
Com muitas cores? Melhor ainda! Este tapete mais “vivo” dá cara nova a um ambiente com móveis em tons neutros – caso das poltronas Concha, de estilo decô, equilibradas pela leveza das mesas laterais Balanço. Um perfume retrô que passa longe do “efeito naftalina”.

 

QUEBRANDO A SERIEDADE
A sutil ilusão de ótica criada pelo jogo de listras (olha elas aí de novo!) “levanta” esta sala, marcada por traços retos e elegantes. Tendo como aliado o amplo painel em madeira, é o toque perfeito para quebrar a sobriedade do ambiente.

O EFEITO DAS TEXTURAS
A paleta escolhida para este espaço, de tons discretos, não fica nem um pouco entediante, graças ao mix de “estampas” –  do tapete com a textura de parede, que imita pedra natural – e ao apurado design os móveis, complementados por espelhos e cristais.

 

 

SOBREPOSIÇÕES QUE LACRAM
Se a proposta da decoração for exaltar o piso, nada como um tapete bem vibrante, que “ecoa” na colorida tela ao fundo. Observe que ele é ainda mais valorizado pela sobreposição: abaixo do modelo pink, um tapete maior, bem discreto, se harmoniza com o sofá, ocupando toda sua extensão.

 

SEM MEDO DE OUSAR
Mais uma aposta que foge do lugar comum: um tapete de desenho assimétrico e bastante original. E não precisa ter medo de combiná-lo a outras estampas! Seus comedidos tons de cinza vão bem até com o print  de onça das poltronas Side e as listras da parede.

TAPETE PARQUET
Piso em parquet é uma paixão de muitos amantes do design de interiores. Mas, na maioria das vezes, alterar o pavimento original está longe dos planos. O Tapis Parquet é uma ótima solução para quem gosta do estilo: são cinco estampas exclusivas, inspiradas nos desenhos clássicos do parquet, com mais de 30 opções de cores. Está fácil achar o par perfeito para a sua sala!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *