ESTILO: Dicas para se comportar na praia

Confira regrinhas básicas para não incomodar os outros e nem se passar como mal educado e perturbador das férias alheias

Não tem coisa mais desagradável do que gente que não sabe se comportar na praia. Aquela galera que chega perturbando as férias alheias, sujando a areia, ultrapassando os limites do som, passando cantada na mulherada sem nenhum respeito… Tudo isso causa uma péssima impressão. Aproveitando a temporada de férias, apresentamos algumas regras básicas da boa convivência que podem evitar constrangimentos. Até porque, bom senso nunca tira férias!

CANTADA MAL EDUCADA ESTÁ FORA
Essa regra vale para qualquer lugar, mas parece que é na praia que algumas pessoas acabam passando da conta e deixando a educação em casa. É evidente que a praia é um lugar bastante propício para a paquera, mas não dá para faltar com respeito com a mulherada abusando da exposição do corpo e coisas do gênero. Cantada só funciona quando é sutil e sem grosserias!

PRAIA NÃO É LUGAR PARA PIQUENIQUE
Uma visão pouco atraente é alguém com a família ou amigos comendo na praia como se estivesse fazendo um piquenique. Os “farofeiros” são repelentes, por isso, só leve para a praia o essencial. Na hora de matar a fome, compre alimentos de vendedores da própria praia, sem exagerar na dose.

LIXO DEVE SER JOGADO NA LIXEIRA
Da mesma forma que não é educado jogar lixo na rua, também não se deve jogar lixo no mar ou na areia. Caso você não encontre uma lixeira com facilidade, basta juntar o lixo em uma sacola e levar com você até encontrar um local apropriado para se livrar do lixo. Deixar lixo na praia é algo inadmissível nos dias de hoje, em que o mundo precisa tanto de pessoas conectadas com o meio ambiente.

ABAIXE O VOLUME DO SOM
Música combina com praia? E muito! Mas colocar o som no volume máximo incomoda e irrita quem está por perto. Se você gosta da sua música, coloque-a em um volume razoável para que você e seus amigos consigam curtir, mas deixe os outros curtirem suas férias ao seu modo. Não é nada educado forçar todo mundo a ouvir o que você ouve.

SEM PORRES HOMÉRICOS
É claro que você pode tomar umas cervejinhas na praia, mas abusar da bebida só vai ter um resultado: você de porre incomodando os outros. Não caia nessa, beba com moderação e evite chateações. Afinal, ninguém gosta de aguentar bêbado chato ou abusado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *