Fim de semana agitado EM JOAÇABA!

Programação de hoje a domingo contempla vários setores. Teatro e caminhada dão o tom das opções para Joaçaba e região
Espetáculo “La Conquista” com Cia. Dale Circo

Programado para às 20h desta sexta-feira, no Sesc. O casal de palhaços Pituca da Rosa e Chico Chan apresentam seu repertório repleto de habilidades circenses, mas isso é só um pretexto para uma sequência de situações raras e hilárias que parece não ter término. As personalidades dos dois vão se modificando, renovando a atenção do espectador de tal maneira que parece que a apresentação acaba de começar.A participação ativa do público traz ao espetáculo a expansão do novo, mágico e exclusivos momentos, vivenciados com intensidade e entrega. Com seus jogos cômicos, demonstram a bagagem adquirida pela dupla nesses 6 anos de realizações, no qual, sem querer contar uma historia, retratam a vida a partir do olhar do palhaço e sua lógica de fazer rir e refletir. Duração: 50 minutos. Inicio: 20h.

Palco Giratório com Teatro do Comum

Espetáculo programado para o Teatro Alfredo Sigwalt, neste sábado, às 20h. Estreado em 2016, Fauna rompe a narrativa tradicional, atenuando os limites físicos entre palco e platéia e criando um circuito de situações que levam o espectador para dentro da cena. Referenciada pela obra O circuito dos afetos: corpos políticos, desamparo e o fim do indivíduo, do filósofo Vladimir Safatle, a peça discute temas como violência, desejo, liberdade, confissão e desamparo. *Após o espetáculo haverá um bate-papo com os artistas aberto ao público em geral. O Palco Giratório 2018, maior circuito de artes cênicas do Brasil, traz a todas as regiões do Estado espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. São esperadas 10 mil pessoas em 92 dias de programação. De abril a novembro, Santa Catarina recebe 80 apresentações, 7 Pensamentos Giratórios e 2 intercâmbios com artistas locais, além de 68 horas de oficina. O projeto envolve mais de 130 artistas de todas as regiões do país.

Mostra Independente de Teatro

O AFORA é uma Mostra Independente de Teatro formado por um coletivo de artistas do Meio – Oeste Catarinense. O AFORA objetiva promover um circuito teatral de forma colaborativa, visa compartilhar práticas e pesquisas acerca do fazer artístico e dinamizar espaços, artistas e público extrapolando as estruturas institucionalizadas.  Esta é a 1ª Mostra realizada neste formato e funcionará na forma de circuito alcançando 4 cidades diferentes: Joaçaba, Pinhalzinho (Outubro), Concórdia (Novembro) e Chapecó (Dezembro). Nesta sexta-feira, dia 31, é “Narrativas do Indizível”, com o grupo Lo de Lila Teatro. Domingo, dia 2 de setembro,  o Centro de Arte Paola Zonta apresentará a coreografia “Dessas Interrupções”. Às 20h, no Tejo – Espaço Cultural (Av. Santa Teresinha, nº 950 (próximo a Fiat Carboni). Apresentações às 20h. Preço chapeu: contribuição do público, cada um dá o que pode ou o que acha que vale o espetáculo. Mais informações: Ingrid (49 9-9908-9799) e Fabio Luiz (49 9-9920-4458).


Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza 

No domingo, dia 2 de setembro, acontece a etapa Joaçaba do Circuito Sesc de Caminhadas na Natureza, projeto que reúne atividade física e lindas paisagens do Estado em eventos especiais ao longo de 2018, em 16 cidades. O trajeto parte do Complexo Esportivo da Unoesc Joaçaba, e percorre uma distância de 8 km, com duração média de 2 a 3 horas, passando por estradas de terra e trilhas na Linha Duas Casas. Este ano, além da caminhada, haverá uma corrida não competitiva, no mesmo percurso, com saída 10 minutos antes. A largada da caminhada está marcada para às 8h30 e da corrida, às 8h20.  A partir das 7h30 acontece a distribuição dos “Kits do caminhante” aos primeiros inscritos. O evento traz também uma programação especial com intervenções culturais, passagem por produtores rurais, exposição de produtos coloniais e distribuição de frutas no decorrer do trajeto. As inscrições para esta etapa estão abertas aos valores de R$ 5,00 (trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, seus dependentes e acima de 60 anos) e R$ 10,00 (público em geral). Os interessados podem se inscrever na Área de Relacionamento com Clientes do Sesc Joaçaba ou online pelo site:

https://www.ticketagora.com.br/Inscricao/categoria.aspx?__idEvento=6549