Estilo: MADEIRA EM TODOS OS LUGARES

Divisória de madeira é uma solução bonita e sofisticada. Em apartamentos com espaços abertos entre a cozinha e a sala de estar, essas estruturas são uma opção inteligente. Há no mercado diversos tipos de divisória de madeira como as vazadas, as completamente fechadas e os biombos. É possível comprar uma divisória de madeira pronta ou encomendar uma estrutura personalizada de acordo com o seu estilo de decoração. A divisória de madeira é uma forma prática para modificar a sua decoração porque você não precisa fazer grandes reformas. É uma estrutura decorativa que além de dividir os espaços também pode ser utilizada para proporcionar mais organização.

SALA
A divisória de madeira para sala vazada é ideal para quem não quer perder a entrada de claridade para outro ambiente. Os espaçamentos da divisória permitem a ventilação e o compartilhamento das áreas. Algumas estruturas são feitas com espaços para colocação de objetos decorativos ou plantas para criar uma atmosfera de frescor e vida.

QUARTO
Para você que tem um quarto amplo e gostaria de construir um closet, a divisória de madeira é um ótimo recurso para substituir os transtornos de uma obra e delimitar o espaço. A divisória de madeira para quarto pode ser completamente fechada com a intenção de aproveitar o lado interno do closet para colocar prateleiras, acomodando roupas e acessórios. Uma boa solução para você decorar o quarto de casal é a colocação de uma divisória de madeira estreita com espelho e um console, criando uma penteadeira. Nesse caso, o ideal é usar tons claros para dar uma sensação de amplitude no espaço.

VAZADA
A divisória de madeira vazada é uma excelente opção funcional e muito decorativa que você  poderá utilizar em diversos ambientes de sua casa. Os modelos, padrões de madeiras e cores são variados, portanto, é uma estrutura que se adapta a qualquer ambiente como banheiro, sala de estar, sala de jantar, cozinha e varandas. Esses painéis de madeira são ótimos para apartamentos pequenos, pois a divisória de madeira pode ser retrátil com a finalidade de abrir o ambiente quando necessário.

AMBIENTE DE MADEIRA
Muitas vezes precisamos de um cantinho sossegado para ler um bom livro ou escutar uma boa música com tranquilidade. As divisórias de ambiente de madeira são perfeitas para criar novas áreas de relaxamento, seja no quarto ou na sala. É possível utilizar diversos tipos de divisórias de ambiente de madeira para decorar e destacar o estilo do mobiliário. Nas varandas, você pode usar a divisória para pendurar uma variedade de plantas e criar um jardim vertical. A divisória na varanda é muito utilizada por paisagistas como destaque na decoração e também como quebra sol.

ESPAÇOS CORPORATIVOS
As divisórias de ambiente de madeira também são muito utilizadas em espaços corporativos, em salas de reunião, chefia ou até mesmo na divisão de setores de uma empresa. Muitas divisórias de madeira para salas grandes são retráteis para permitir a sua abertura em ocasiões especiais como festas e recepções. Em apartamentos pequenos tipo kitnet, as divisórias de ambiente de madeira solucionam os problemas de espaços integrados. No exemplo abaixo, quando a divisória é fechada esconde por inteiro o espaço da cozinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *