Claudia Prudêncio lança candidatura para seguir transformando a OAB/SC

Chapa tem Rafael Horn para o Conselho Federal (diretoria Nacional), composição com representação inédita de todas as regiões do Estado e meta de tornar a Seccional catarinense uma instituição autossustentável, sem cobrança de anuidade.

Chapa que tem Claudia Prudêncio disputando presidência da OAB/SC foi inscrita e lançada nesta sexta-feira com a presença de mais de 500 lideranças da advocacia de todo o Estado – Foto Miro Koppe/Divulgação

Uma OAB/SC sem cobrança de anuidade é a principal plataforma de trabalho da chapa n° 4 – “Mais Avanços! Mais Futuro!”, lançada na tarde desta sexta-feira (22/10) para as eleições deste ano no Sistema OAB. A candidata à presidente da Seccional catarinense é Claudia Prudêncio, tendo como vice-presidente Eduardo Mello e contando ainda com o atual presidente, Rafael Horn, disputando o cargo de conselheiro federal, para posteriormente integrar a chapa que concorrerá à diretoria da OAB Nacional. O pleito será no dia 25 de novembro.

Para alcançar esta meta, a chapa quer dar sequência às ações da atual gestão, que já tem uma transformação em curso com relação à anuidade, com um programa que possibilitou este ano um desconto de 10%, e que será ampliado até que a cobrança possa ser zerada. Isso foi possível por um conjunto de ações inovadoras implementadas na atual gestão que transformaram a OAB/SC em 100% digital e superavitária, com toda a sua oferta de serviços contando com acesso on-line e também com sistemas e centrais criados para auxiliar e facilitar as demandas dos profissionais junto aos tribunais e demais órgãos do sistema de justiça.

“Ninguém faz nada sozinho, este é um projeto que já se mostrou vencedor por ter sido construído à base de muita colaboração e, principalmente, de muito trabalho. Queremos fazer ainda mais”, destacou no lançamento da chapa Claudia, que é a atual presidente da CAASC. “As transformações que realizamos na OAB/SC, que tornaram Santa Catarina modelo para o País, queremos agora levar para a gestão do Conselho Federal da OAB, permitindo que a advocacia volte a ter orgulho de nossa instituição no plano nacional”, complementou Horn no lançamento em Florianópolis, que reuniu mais de 500 lideranças de todo o Estado.

A composição da chapa de Claudia tem representatividade inédita, com lideranças da advocacia de todas as regiões do Estado concorrendo aos principais cargos de diretoria na OAB/SC, na CAASC e ao Conselho Federal. Dentre os candidatos à diretoria da Seccional, estão Teresinha Erbs, de Blumenau (secretária-geral), Thiago Degasperin, de Chapecó (secretário-geral adjunto) e Rafael Búrigo, de Criciúma (tesoureiro). Do litoral Norte, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, e atual tesoureiro da OAB/SC, é o candidato a presidente da CAASC, e Fernada Sell, de Itajaí, o nome para a diretoria-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA). Mandelli tem Herta de Souza, de São José, como vice-presidente à CAASC, Rodrigo Goetten, de Lages, como secretário-geral, Elisangela Schaitel, de Joaçaba, como secretária-geral adjunta, e Erivelton Filetti, de Tubarão, como tesoureiro. A região Norte tem representantes de Joinville e Jaraguá do Sul, com Maria de Lourdes Bello Zimath, a Tuty, e Gustavo Pacher, respectivamente, candidatos a conselheiros federais.

Foto Miro Koppe/Divulgação

NOMINATA DA CHAPA 4 – Mais Avanços! Mais Futuro!
Saiba mais em: www.maisavancosmaisfuturo.com.br

Candidatos à diretoria da OAB/SC:
Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)
Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)
Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)
Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)
Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)

Candidatos à diretoria da CAASC:
Presidente: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)
Vice-presidente: Herta de Souza (São José)
Secretário-geral: Rodrigo Goetten (Lages)
Secretária-geral adjunta: Elisangela Schaitel (Joaçaba)
Tesoureiro: Erivelton Filetti (Tubarão)

Candidatos a conselheiros federais por SC:
Rafael Horn (Florianópolis)
Pedro Miranda (Florianópolis)
Maria de Lourdes Bello Zimath – Tuty (Joinville)
Gisele Kravchychyn (Florianópolis)
Rejane Sanchez (Florianópolis)
Gustavo Pacher (Jaraguá do Sul)

(Fonte Assessoria de Imprensa Chapa 4 – Claudia Prudêncio e Rafael Horn)