Após 36 anos, Oeste tem pré-candidato à diretoria estadual da OAB/SC

Foto Divulgação

Após 36 anos, o Oeste poderá voltar a ter representatividade no comando estadual da OAB/SC. O atual presidente da OAB Chapecó, Thiago Degasperin, acaba de ser confirmado como pré-candidato à diretoria da Seccional na chapa que tem como pré-candidatos Claudia Prudêncio, para presidente da OAB/SC, e Rafael Horn, para a OAB Nacional. Seu nome foi oficializado em uma reunião com lideranças da região na noite desta segunda-feira (18). Para a sua sucessão, a atual secretária-geral, Maria Tereza Zandavalli Lima, é a pré-candidata à presidência da Subseção.

Degasperin é pré-candidato ao cargo de secretário-geral adjunto, uma das posições que integram a diretoria estadual. O último representante do Oeste na condução da OAB/SC foi o advogado Genir José Destri, eleito em 1985 presidente da Seccional, e que também foi presidente da Subseção de Chapecó. A chapa de Claudia, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, e de Horn, atual presidente da Seccional catarinense, fará a sua inscrição nesta sexta-feira (22), às 16h, na sede da OAB/SC, reunindo advogados e lideranças de todo o Estado.

A chapa foi legitimada por presidentes de Subseções da OAB/SC, conselheiros federais por Santa Catarina e conselheiros estaduais, em encontro que reuniu mais de 300 lideranças da advocacia de todo o Estado no início deste mês. A decisão colegiada foi tomada com a intenção de dar sequência à gestão que as lideranças consideram que promoveu as maiores transformações da história da OAB para a advocacia catarinense.

Na foto: Horn, Claudia, Thiago Degasperin, que resgata a representatividade do Oeste na disputa pela direção estadual da OAB/SC, e Maria Tereza.