Audiência pública debate projeto que prevê mudanças nas regras do Impres

Foto Divulgação

Buscando garantir aos servidores públicos municipais de Joaçaba mais uma oportunidade de debate sobre as mudanças previstas nas regras para o Instituto de Previdência (Impres), a Câmara de Vereadores de Joaçaba realizou na noite de quinta-feira (30/09), uma audiência pública. O evento, realizado no Teatro Alfredo Sigwalt, atendeu a uma solicitação feita na Casa Legislativa pelo vereador Juliano Pedrini (PL).

Coordenada pela primeira secretária da Câmara, vereadora Disnéia De Marco, a audiência possibilitou que os segmentos diretamente envolvidos pudessem esclarecer pontos relativos ao Projeto de Lei Complementar nº 486, que já tramita na Casa Legislativa e que deverá estabelecer novas regras para a aposentadoria. Representantes do Poder Executivo, do Impres, Sindicato dos Servidores, os próprios servidores e vereadores aprofundaram a discussão sobre o tema que deverá entrar na pauta de votação nos próximos blocos de sessões da Câmara.

Foto Divulgação

O Impres, justifica a necessidade das alterações devido a exigências feitas na esfera federal e pela existência de um déficit próximo de R$ 105 milhões. Servidores e Sindicato pedem que as novas regras sejam menos onerosas.

O presidente da Câmara, Diego Bairros, que não pode estar presente por acompanhar um familiar em procedimentos de saúde, disse que o projeto está sendo minuciosamente avaliado pelos vereadores e que a audiência pública foi fundamental para esclarecer os pontos de dúvida, dar voz ao funcionalismo e a chance dos atores – administração, Impres e sindicato – de se manifestarem.

Além da primeira secretária já citada, participaram da audiência os vereadores Juliano Pedrini, Alcione Marchezini, Almir Pastori, Dihego Joe Müller, Rita Valéria Weiss, Rodrigo Pedrini e Vilmar Zílio.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)