Corrida de Montanha em Treze Tílias terá paisagens naturais e trilhas secretas

As paisagens naturais e trilhas secretas de Treze Tílias (SC) serão parte do trajeto da Tirolês Trail Run, uma corrida de montanha patrocinada pela Lactinínios Tirol que acontece neste dia 19 de setembro. A prova possui três trajetos, entre 17 e 42 km, e marca a retomada das atividades físicas ao ar livre na cidade após tanto tempo de confinamento em função da pandemia.

A corrida surgiu após alguns amigos trailrunners e ultramaratonistas decidirem criar um evento que matasse a saudade dos apreciadores da modalidade, mas que garantisse a segurança dos participantes. Treze Tílias foi escolhida por ter uma geografia ideal para o estilo da corrida e por ser a cidade mais austríaca de Santa Catarina (a Trail Running é muito forte na Europa). “Patrocinar esse evento é uma forma de incentivar o esporte e proporcionar saúde e qualidade de vida para as pessoas. Além disso, a nossa empresa não poderia ficar de fora de uma prova como essa que será realizada no berço da Tirol”, destaca o diretor comercial e de marketing da empresa, Jossemar Olivo.

A corrida de montanha foca na autoconsciência e na autossuficiência e tem como principal desafio o condicionamento físico dos atletas para vencer distâncias e altimetrias.

SERVIÇO

ENTREGA DE KITS
Sábado, 18 de setembro, das 15h às 19h, na concha acústica ao lado da Prefeitura de Treze Tílias, em frente à praça Andreas Thaler.

A CORRIDA
Domingo, dia 19 de setembro:
A largada da prova de 42km ocorrerá na Praça Andreas Thaler, pontualmente às 7h, com tempo limite para conclusão da prova em até 7 horas;
A largada da prova de 29km ocorrerá na Praça Andreas Thaler, pontualmente às 7h10, com tempo limite para conclusão da prova em até 5 horas;
A largada da prova de 17km ocorrerá na Praça Andreas Thaler, pontualmente às 8h, com tempo limite para conclusão da prova em até 3h30.

(Foto Divulgação)