Sopelsa apresenta indicação pedindo melhorias no IGP de Concórdia

Foto Divulgação

O deputado Moacir Sopelsa (MDB) apresentou indicação, na sessão desta quinta-feira (9), pedindo ao Governador do Estado de Santa Catarina, ao Secretário de Estado da Casa Civil, ao Secretário de Estado da Segurança Pública e ao Perito-Geral do Instituto Geral de Perícias, melhorias na estrutura física e de serviços no Instituto Geral de Perícias (IGP), do município de Concórdia. Sopelsa destaca que “além da defasagem no quadro de pessoal, dos equipamentos e condições de serviços, o IGP não possui serviços de limpeza contratados e também não possui viatura adequada para a realização de suas atividades e o atendimento efetivo da população de toda a região que compreende 13 municípios.”

O Instituto Geral de Perícias (IGP), é um órgão relevante na estrutura da Secretaria de Segurança Pública e permanente de perícia oficial, sendo responsável pela realização de perícias criminais, dos serviços de identificação civil e criminal, a pesquisa e o desenvolvimento de estudos na sua área de atuação, tendo como missão, a realização da sua atividade laboral fundadas sempre no conhecimento técnico e científico e na busca da verdade para a garantia da justiça e da cidadania.

Sopelsa explica que recebeu um documento da Câmara de Concórdia solicitando apoio para as demandas do IGP. “Este assunto foi apresentado pelos vereadores que nos enviaram o pedido. Neste sentido estamos encaminhando a solicitação ao governo e vamos trabalhar para ajudar na solução dos problemas. Mais uma vez espero contar com a sensibilidade do governador em atender as nossas demandas”, finaliza.