Ato simbólico marca início das obras na sede campestre da OAB de Joaçaba

Rafael Horn, presidente da OAB/SC, plantou uma árvore. Além de contribuir com a arborização do espaço de lazer da advocacia da região, esse gesto representou o começo do projeto que almeja no futuro contribuir com a sustentabilidade financeira da própria OAB Joaçaba.

Foto Ricardo Pereira/Divulgação

A advocacia do Oeste ganhou reforço em estrutura da OAB/SC. Na última sexta-feira (3), foi realizado ato simbólico de início das obras na sede campestre da Subseção de Joaçaba. O presidente da Seccional, Rafael Horn, acompanhou parte dos trabalhos no espaço que em breve estará integralmente à disposição das advogadas e dos advogados da Região.

“Estamos dando o primeiro passo para construirmos a sede campestre que tanto sonhávamos. Ainda falta um pouco para concluirmos 100% da obra, mas sentimos uma imensa satisfação em promover o pontapé inicial dessa semente que hoje é plantada”, declarou a presidente da Subseção de Joaçaba, Elisangela Schaitel.

O Sistema OAB/SC tem impulsionado o projeto junto à Subseção de Joaçaba. “Agradecemos pela atenção e pela força que a Seccional, na pessoa do nosso presidente, tem prestado para toda advocacia do interior de Santa Catarina”, ressaltou Elisangela. Essa parceria oportunizou a criação de quadras esportivas, campo de futebol e parquinho infantil no local.

A prioridade da obra agora é preparar a estrutura da sede campestre para garantir maior acessibilidade e segurança aos cerca de 700 profissionais que atuam junto à OAB de Joaçaba, a qual também contempla os municípios de Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Herval D’Oeste, Ibicaré, Ipira, Jaborá, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Piratuba, Treze Tílias e Vargem Bonita.

Foto Ricardo Pereira/Divulgação

SUSTENTABILIDADE

O ato simbólico de início das próximas etapas das obras na sede campestre da Subseção contou ainda com o plantio de mudas de árvores. Além de contribuir com a arborização do espaço de lazer da advocacia da região, esse gesto representou o começo do projeto que almeja no futuro contribuir com a sustentabilidade financeira da própria OAB Joaçaba.

Estiveram presentes o conselheiro estadual da OAB/SC, Eleandro Roberto Brustolin; os ex-presidentes da Subseção de Joaçaba Ildo Portz e Renato Luiz Thomas; as delegadas da CAASC Caroline Zecca e Priscila Isabel de Carvalho Garcia, assim como conselheiros e diretores da respectiva Subseção.

(Fonte Assessoria de imprensa da OAB/SC)