Handebol de Joaçaba conquista classificação para disputar Liga/SC

Foto Divulgação

Nos dias 28 e 29 de agosto, aconteceu em Concórdia/SC, a 1ª Etapa da Liga SC, masculino e feminino, Sub-17.  Esta primeira etapa serve como seletiva para a fase estadual da Liga. A equipe feminina, de Joaçaba, conseguiu a classificação para a fase ouro, ficando entre as 10 melhores equipes do estado. Já a equipe masculina conseguiu a classificação para a fase prata, onde jogam os melhores segundos e terceiros colocados desta primeira etapa.

Em virtude da Pandemia todos os protocolos de segurança foram realizados: controle de entrada com aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel, distanciamento das delegações, além da proibição de público nas partidas.

Para o técnico da Adrecha, Leonardo Luis Vidi Roesler, a participação no evento foi de extrema importância para a retomada do esporte em todo o estado. “É muito importante retomar as atividades competitivas, sempre respeitando todas as medidas de segurança, pois nossos atletas precisam dessa vivência. Foi um ano e meio sem ter nenhuma competição, apenas com treinos restritos e isso acaba desestimulando os atletas. Assim, retomando as competições, podemos animar esses jovens atletas e promover ainda mais o esporte na nossa região”, afirmou Leonardo.

A Adrecha conta com o apoio da Prefeitura de Joaçaba por meio do fomento esportivo e dos Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico.

RESULTADOS DA ADRECHA, NA 1ª ETAPA DA LIGA SC

Feminino
Luzerna 18 x 19 Joaçaba
Joaçaba 24 x 21 Caçador
Joaçaba 09 x 27 Concórdia
Joaçaba 24 x 18 Peritiba

Masculino
Joaçaba 17 x 19 Luzerna
Joaçaba 21 x 17 Caçador
Joaçaba 21 x 30 Saudades
Joaçaba 24 x 20 Concórdia