Criadores e produtores do Documentário “Caminhos da Fé” são homenageados

Herval d’ Oeste – Na sessão desta segunda-feira (30), os vereadores hervalenses entregaram placas de homenagem aos autores e criadores do projeto  “Eu Amo Herval d’Oeste”, por intermédio do qual produziram o documentário “Caminhos da Fé”, Angelo Junior Radavelli, Erica Chaly e Vanderlei Ferreira. A Moção de Aplauso é de autoria do presidente do Legislativo Dhiego Costa (PP).

Foto Divulgação/CVJ

Angelo Radavelli que falou em nome da equipe ressaltou que os primeiros moradores trouxeram consigo traços de fé que se tornaram marcos nas comunidades aonde chegaram, com o surgimento dos Capitéis. Inspirados nestas histórias, o projeto “Eu Amo Herval d’Oeste”, produzido por Angelo, Erica e Vanderlei com o apoio da Lei Aldir Blanc do município de Herval d’Oeste realizou um resgate histórico dos Capitéis localizados no município. Dos 31 existentes, apenas 15 foram encontrados. Com histórias inspiradoras, o Documentário “Caminhos de Fé” ouviu mais de 30 pessoas localizadas nas 10 comunidades que possuem os símbolos de fé até hoje.

“O documentário “Caminhos de Fé” registrou os capitéis (capelinhas) nos arredores da cidade de Herval d’Oeste, mostrando a fé dos moradores em momentos da história em que não existiam outras soluções e tornaram-se símbolos para todas as gerações, principalmente as mais novas que não fizeram parte deste período histórico”, destaca Angelo.

LOCALIZAÇÃO DOS CAPITÉIS

Os 15 capitéis apresentados no Documentário “Caminhos de Fé”, que representam a fé do povo, estão localizados nas seguintes comunidades de Herval d’Oeste:  Comunidade do Pacífico (Capitel Nossa Senhora dos Navegantes), Comunidade da Santa Luzia (Capitel Santa Luzia); Comunidade do Senhor Bom Jesus da Barra Verde (Capitéis Nossa Senhora Aparecida e São Brás); Comunidade do Rio Sapato (Capitéis Nossa Senhora do Caravággio e Santo Antônio); Comunidade do Rancho Queimado (Capitel São Paulo e São Roque); Comunidade da Capoerada (Capitel Santa Luzia); Comunidade de Sede Sarandi (Capitéis Santo Antônio e São Roque); Comunidade de Sede Belém (Capitéis Santa Teresinha, Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio) e Comunidade da Serra Alta (Capitel Santa Luzia).

O presidente do Legislativo destacou que “o documentário repercutiu de forma muito positiva, levando até para o Vaticano a fé do nosso povo, desta forma, a Câmara Municipal de Vereadores de Herval d’Oeste, em nome de toda a população, parabeniza a equipe, pela produção do documentário “Caminhos de Fé”, um registro histórico do caminho dos migrantes no município. Uma homenagem mais do que merecida”. Todos os vereadores parabenizaram os idealizadores pelo excelente trabalho.

(Fonte Câmara de Vereadores de Herval d`Oeste)