Joaçaba recebe a 1ª Etapa Estadual de Badminton

Neste fim de semana, dias 28 e 29 de agosto, Joaçaba recebe a 1ª Etapa Estadual de Badminton 2021 realizado pela Federação Catarinense de Badminton – FCB e a Associação Meio Oeste de Badminton – AMOB. No total, oito equipes participarão, sendo as cidades representadas Ascurra, Blumenau, Caçador, Caxias do Sul, Curitibanos, Ibirama, Mafra, Joaçaba. Serão 110 atletas em competição, nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Adulto.

A competição acontecerá no sábado (28), das 8h30 às 20h, e no domingo (29), das 8h às 14h. A AMOB, time que representa nossa microrregião (Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna) nas competições, recebe apoio da Prefeitura de Joaçaba, por meio do Fomento e Bolsa Atleta.

As competições serão realizadas no Ginásio Professor Edinho, no Bairro do Santa Tereza, e será a primeira competição oficial da federação, autorizada pela Fesporte, após o início da Pandemia. A presença de público é proibida por determinação das autoridades de saúde, que só autorizaram a realização mediante ao cumprimento de todos os protocolos sanitários estipulados.

A competição será transmitida pelo canal do Youtube da Federação Catarinense de Badminton.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)