Joaçaba Futsal enfrenta o Blumenau nesta sexta-feira pela Série Ouro

Foto Divulgação

O Joaçaba Futsal tem mais um importante compromisso pela Série Ouro do Campeonato Catarinense. Em disputa válida pela sexta rodada da primeira fase, a equipe joga em Blumenau nesta sexta-feira (27), às 19h, no Complexo Esportivo Sesi. A partida será transmitida ao vivo pelo YouTube do Catarinense Futsal.

Pela competição estadual, será o quarto confronto fora de casa. O Joaçaba soma sete pontos e ocupa a quinta posição na tabela. O Blumenau é o vice-líder com 11 pontos. “Um jogo difícil, contra um adversário qualificado. Além de buscar um resultado positivo para subir na classificação, o objetivo é dar mais ritmo aos atletas, diante da paralisação da Liga Nacional”, destaca o técnico Paulinho Sananduva, que tem todo o elenco à disposição.

Depois do duelo desta sexta-feira (27), o Joaçaba Futsal aguarda a definição da última rodada: em casa, contra o Jaraguá, em data a ser confirmada pela Federação Catarinense. A atual edição do campeonato tem a participação de oito clubes: Blumenau, Concórdia, Curitibanos, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, São Lourenço e Tubarão. Na primeira fase os times jogam entre si, em turno único.

PÚBLICO

Na última terça-feira (17), a Federação Catarinense de Futsal protocolou na Assembleia Legislativa intervenção junto a Secretaria da Saúde para liberação de público nas competições da FCFS. “Sabemos da complexidade do tema. Porém, com o avanço da vacinação em nosso estado e a melhora nos indicadores sanitários, julgamos que podemos iniciar um debate sobre a liberação parcial de pessoas vacinadas em ambiente esportivo com grande distanciamento e pequeno percentual de ocupação”, divulgou a entidade.

(Fonte Mayelle Hall/Comunicação Joaçaba Futsal)