Alunos de Joaçaba utilizam aplicativo de celular para tirar dúvidas

Foto Divulgação/Prefeitura de Joaçaba

No primeiro semestre deste ano, a Escola de Ensino Fundamental Municipal Mercedes Luiza Nascimento de Joaçaba foi convidada para experienciar e a colaborar com o aperfeiçoamento de um aplicativo de tira-dúvidas chamado Stift, que consiste em possibilitar uma melhor organização da vida escolar do aluno, principalmente quando o assunto é plantão de dúvidas, já que os alunos podem utilizar o aplicativo para questionar sobre os conteúdos estudados em sala de aula.

Para utilizar o aplicativo, os alunos baixam o APP no celular e ao realizar os estudos em casa, podem acessar o aplicativo que possui os componentes curriculares separados por ícones de fácil visualização. Além disso, também podem elaborar questionamentos por meio de texto, áudio, ou vídeo, e da mesma forma recebem o retorno das respostas pelo aplicativo.

A escola conta com um professor referência, que é responsável por receber e dar as devolutivas das respostas e acompanhar as demandas do aplicativo. A direção também tem acesso ao aplicativo para acompanhamento e levantamento de dados que colaboram para análise e evolução do processo de ensino aprendizagem.

O aplicativo já recebeu novas indicações de melhoria na interface e formas de acesso à medida que foi sendo usado no primeiro semestre nas aulas em Ensino Híbrido e para este segundo semestre a plataforma Stift continuará à disposição dos alunos da escola.

O Aplicativo foi criado em Florianópolis. A startup oferece o serviço às escolas e também para qualquer estudante que queira se cadastrar no Stift.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)