Secretaria de Vargem promove busca ativa para aulas 100% presenciais

Foto Ascom Prefeitura de Vargem

A Secretaria de Educação do município de Vargem, preocupada com a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, realiza com grande esforço, a busca ativa aos que frequentavam a modalidade de ensino remoto. Com a diminuição dos casos de covid, respeitando o Plancon e de acordo com o decreto 1408/2021 de 11 de agosto de 2021, que dispõe sobre as atividades essenciais e regulamenta as atividades presenciais nas unidades de rede pública e privada, o município retoma o ensino 100% presencial a todos os alunos.

Para algumas turmas essa oferta 100% presencial já está acontecendo. As aulas remotas só estão sendo mantidas aos alunos que justificarem comorbidades mediante atestado médico, conforme exige a Lei. Neste sentido, a Secretária de Educação visita às famílias dos alunos da rede que necessitam voltar às suas rotinas escolares, a fim de não serem prejudicados no processo de ensino aprendizagem, no decorrer do ano letivo.

A busca ativa está trazendo resultados positivos. E para auxiliar aos alunos que estão retomando as atividades normais, a rede municipal de ensino vem ofertando no contraturno, reforço escolar aos estudantes com dificuldade no ensino aprendizagem. Foi disponibilizado um professor efetivo da rede e habilitado 40 horas semanais.

As unidades de ensino no âmbito do município estão sendo devidamente orientadas, além de reorganizarem os processos pedagógicos, de logística, alimentação e transporte escolar, estabelecendo processo de comunicação junto à comunidade escolar sobre as alterações necessárias a fim de atender ao novo decreto.

(Fonte Ascom Prefeitura de Vargem)