Em Joaçaba, vacinação contra a covid-19 está disponível para pessoas com 18 anos ou mais

A Secretaria de Saúde de Joaçaba informa que disponibiliza a vacina contra a covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h, no Parque Municipal Ivan Oreste Bonato.

De acordo com o comunicado do Governo Estadual, desta terça-feira (24), a vacina estará disponível para adolescentes a partir do dia 1º de setembro, mas a Secretaria de Saúde de Joaçaba, ainda não recebeu nenhum comunicado oficial, portanto, assim que tiver definições, será divulgado para a população.

Para se vacinar, é necessária a apresentação de documento de identidade, CPF ou Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Também solicita-se a carteira de vacinação, caso possua.

Com relação ao comprovante de residência, a Secretaria orienta que o comprovante pode ser: fatura de água, luz, telefone, televisão, gás, internet, celular, cartão de cadastro do ESF, contratos de aluguel ou declaração de imóvel, mas tem que estar no nome do vacinado. Caso não tenha, também é aceito comprovante de terceiros, acompanhado de declaração de residência, que está disponível para impressão no site da prefeitura, no ícone “Modelo de Declaração de Residência” ou acesso o link.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)