Doutor Aluar é homenageado

Foto Divulgação

“Um constante oscilar entre lágrimas e sorrisos. Assim é a vida dos profissionais médicos. Compartilho a alegria desta homenagem com todos os joaçabenses, especialmente com aqueles meus clientes, que confiaram em meu trabalho clínico, perdoaram minhas falhas e mesmo assim continuaram depositando confiança em meu trabalho, o que sempre me motivou. Uma das coisas que meu exercício profissional me ensinou é que, muitas vezes, uma adequada atenção, um gesto de aceitação e de carinho são até mais eficazes que os remédios”. As observações foram feitas pelo médico Aluar de Oliveira Pinto que, após mais de cinco décadas de serviços prestados em Joaçaba, encerrou sua trajetória ‘como médico da família’ como muitos o definem.

Foto Divulgação

Em sessão da Câmara de Vereadores de Joaçaba de segunda-feira (16), doutor Aluar recebeu uma Moção de Aplauso entregue pelos vereadores como forma de reconhecimento. A proposição foi da vereadora Rita Valéria Weiss (PL) e aprovada por unanimidade. “Que teu exemplo nos permita olhar para o semelhante como iguais, como irmãos, e que entendamos que um precisa do outro em qualquer situação”, ressaltou a vereadora Rita.

Natural da cidade de Herval d’ Oeste, Aluar estabeleceu-se profissionalmente em Joaçaba onde chegou a assumir a função de secretário municipal de Saúde e também diretor clínico do Hospital Universitário Santa Terezinha. Desde 1984 mantinha seu consultório junto ao Hospital São Miguel, onde encerrou suas atividades em 2020. Sempre foi reconhecido pelo atendimento cortês e humanizado. A receber a honraria, ele mencionou amigos, familiares e colegas.

Foto Divulgação

Ele foi parabenizado pelo presidente Diego Bairros e demais vereadores. O prefeito Dioclésio Ragnini e o secretário de Inovação Jorge Dresch prestigiaram o ato na Câmara. Aluar já recebeu o Título de Cidadão Honorário na Casa Legislativa em 1995. É autor de obras literárias que relatam fatos da vida profissional e, no momento, se recupera de problemas de saúde.

(Fonte Câmara de Vereadores de Joaçaba)