Prefeitos da região conhecem o Abrigo Municipal Frei Bruno de Joaçaba

O novo abrigo possui instalações modernas com área construída de 486,70 m² e capacidade para atender até 20 acolhidos (crianças e adolescentes. O investimento na nova estrutura foi de mais de R$ 1 milhão proveniente de recursos próprios do município.

Foto Prefeitura de Joaçaba

Foto Prefeitura de Joaçaba

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Joaçaba apresentou o novo Abrigo Municipal Frei Bruno de Joaçaba aos prefeitos dos municípios de Água Doce, Ibicaré, Luzerna e Treze Tílias, que são conveniados à nova estrutura, vereadores e autoridades. Também acompanharam a visita, o Prefeito Dioclésio Ragnini, o vice-prefeito José Otávio Caliari (Tuti) e secretários municipais.

A obra foi entregue em janeiro deste ano e recentemente também foi finalizado o muro e toda a parte interna, como móveis, cortinas, proteção de janela, entre outras melhorias, somando um investimento total de mais de R$ 1 milhão oriundos de recursos próprios do município.

Foto Prefeitura de Joaçaba

O novo abrigo possui instalações modernas com área construída de 486,70 m². Com capacidade para atender até 20 acolhidos (crianças e adolescentes). “Atualmente estamos com 3 crianças e 1 adolescente, que estão abrigadas desde janeiro e estão podendo usufruir da nova edificação que conta com quartos, berçário, áreas de serviços coletivos como brinquedoteca, refeitório, sala de estudos, salas administrativas, cozinha e lavanderia”, explicou Sandra Pinheiro, secretária de Assistência Social.

Para o prefeito Dioclésio Ragnini, o novo abrigo era uma grande necessidade do município. “A construção dessa obra é um investimento que valeu a pena, pois o novo abrigo oferecerá as condições necessárias para as crianças e adolescentes acolhidos e os trabalhadores terem um atendimento de qualidade e humanizado, sendo referência para outros Municípios”, falou o prefeito de Joaçaba.

Foto Prefeitura de Joaçaba

Além de ser mantido com recursos dos Municípios conveniados, o Abrigo Municipal Frei Bruno é mantido em uma grande proporção com recursos próprios da prefeitura/Secretaria de Assistência Social e também recursos da União.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)