Secretaria de Joaçaba lança Grupo de Emagrecimento: Você + Saudável

A Secretaria Municipal de Saúde de Joaçaba lança o “I Grupo de Emagrecimento: Você + Saudável”, que terá início nesta quarta-feira (4) e tem por objetivo garantir um atendimento multiprofissional para o tratamento da obesidade, que é uma doença crônica, de difícil controle, e uma condição que predispõe à maior morbidade e mortalidade, acarretando em múltiplas comorbidades.

A seleção dos participantes foi feita pelos ESF’s do município e para participar do grupo, os interessados precisavam se encaixar no IMC acima de 30 e ter comorbidades. Para quem tiver interesse em participar dos próximos grupos, basta deixar o nome, cartão nacional do SUS e telefone no ESF a qual pertence.

O grupo contará com apoio da equipe multidisciplinar composta por: médico, nutricionista, psicólogo e educador físico e os encontros serão inicialmente semanais  e posteriormente passarão a ser quinzenais.

A Organização Mundial de Saúde afirma que a obesidade é um dos mais graves problemas de saúde para enfrentar e que em 2025, a estimativa é de que 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade, isto é, com um índice de massa corporal (IMC) acima de 30.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)