Pró Tênis de Mesa conquista três medalhas nacionais no Rio Janeiro

Foto Divulgação

Equipe joaçabense foi a sexta melhor equipe do Brasil.

Foto Divulgação

Os atletas de rendimento da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba (APTM) participaram de uma competição nacional no Rio de Janeiro na semana passada, nos dias 21 a 25 de julho. Os resultados da equipe joaçabense foram excelentes, conquistando duas medalhas de ouro e uma de bronze, além quatro 5º lugares, e no troféu eficiência ficou em 6º lugar no geral, de um total de mais de 90 clubes, mantendo-se entre as melhores do país.

O evento TMB Platinum – Ciclo I (Copa Brasil no RJ) ocorreu na Arena Carioca 1 no Parque Olímpico, reunindo quase mil mesa-tenistas em sua primeira competição nacional em 2021. Contou com 22 mesas para os cinco dias de jogos e seguiu todos os protocolos sanitários impostos pela Pandemia da Covid-19.

Os atletas da APTM Daniel Godoi e Eduardo Fragoso sagraram-se campeões nacionais no Juventude e Absoluto B, respectivamente, e o próprio Eduardo conquistou também o bronze no Juventude. Além destas medalhas, os seguintes mesa-tenistas da equipe joaçabense ficaram em 5º lugar nas seguintes categorias: Daniel Godoi (Absoluto A e Juvenil), Victor Areco (Absoluto B) e Carlos Schlegel (Absoluto E).

Foto Divulgação

“Os resultados foram acima do esperado, pois desde dezembro de 2019 a nossa equipe não participava de uma competição nacional em função da COVID e não tínhamos noção de como seria a performance de nossos atletas do rendimento esportivo. Mas voltamos animados do RJ por sabermos que foi realizado um ótimo trabalho nos treinamentos, que não pararam durante este período”, declara Diego Padilha, técnico da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba.

Na próxima semana (7 de agosto), a APTM terá um novo desafio, desta vez na cidade de Pinhalzinho/SC, onde irá participar da II Etapa do Circuita Catarinense de Tênis de Mesa.

Estes resultados somente são possíveis graças à parceria que a Pró Tênis de Mesa possui com a Prefeitura de Joaçaba e das empresas Scherer Autopeças, Inovadora Sistemas, Bonato Materiais de Construção, Acioc, Sicredi e Professor Marlão.

(Fonte Assessoria de imprensa Pró Tênis de Mesa)