Prefeitura de Treze Tílias investe R$ 56 mil na reforma das creches municipais

Foto Prefeitura de Treze Tílias

A Secretaria de Educação de Treze Tílias está em fase final na reforma das creches municipais. “É um projeto que está nos deixando bastante satisfeitos, a Creche Municipal ‘TANTE RILLI’ já foi finalizada, foram quatro salas, sendo dois berçários e dois maternal 1 que tinham piso de concreto gelado e agora são laminados”, relata Soraya Aparecida Boesing Juchem, secretária municipal de Educação.

O projeto de construção dos pisos das creches na época foi realizado com recurso federal, é um projeto que vem pronto não podendo ser alterado na hora da sua execução. É um projeto desenvolvido para lugares onde o calor é intenso, porém a região vive outra realidade de temperaturas. “Nós moramos em uma região muito fria, não tem como a criança engatinhar ou ficar no chão com aquele piso gelado, então este ano estamos substituindo o piso gelado por um piso laminado, então está ficando uma sala mais aconchegante, mais gostosa, mais quentinha, as crianças vão poder engatinhar por toda a sala agora sem problema de ficar gripado”, explica a secretária.

Foto Prefeitura de Treze Tílias

Na Creche Municipal Primeiros Passos, a Secretaria de Educação também solicitou a mesma substituição do piso, porque também era uma creche de projeto federal. Todos os trabalhos já foram concluídos. “Os investimentos nestas reformas foram com recursos da Secretaria de Educação em torno de 56 mil reais. Uma reforma necessária que vale muito a pena, porque as crianças precisam disso, é uma realização tanto para nós quanto para os professores a direção das creches e os pais”, conclui a secretária Soraya Aparecida Boesing Juchem.

(Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Treze Tílias)