Atleta de Ponte Serrada já está no Japão para a Olimpíadas

Divulgação/COB

Simone Ponte Ferraz vai disputar medalha na prova semifinal  dos 3 mil metros com obstáculos, na noite do dia 31 de julho

A corredora fundista Simone Pontes Ferraz, atleta de Ponte Serrada, já está no Japão para participar da Olimpíadas de Tóquio, que começam nesta sexta-feira, dia 22. Ela é uma dos 16 atletas de Santa Catarina  que estarão no maior evento desportivo mundial deste ano. Juntamente com Simone, estarão no Japão Beatriz Linhares m(ginástica rítmica), Darlan Romani (arremesso de peso), Eduarda Amorim (handebol), Eliane Martins (salto em distância), Júlia Bianchi (futebol feminino), Isadora Pacheco (skate park), Matheus Corrêa (marcha atlética), Pedro Barros (skate park), Rangel da Rosa (handebol), Raquel Kochhann (rúgbi),  Rodrigo do Nascimento (atletismo), Rosamaria Montibeller (vôlei), Rudolph Hackbarth (handebol), Yndiara Asp (skate park) e a joaçabense Nathália Zílio (vôlei).

Simone faz parte de um seleto grupo, com 53 atletas representando o Brasil. Sua classificação foi garantida em maio, após a conquista da medalha de prata no Campeonato Sul-Americano, em Guayaquil, no Equador, com o tempo de 9m45s15. As semifinais da prova dos três mil metros com obstáculos, da qual Simone participa, está marcada para o dia 31 de julho, às 21h40. A final ocorre em 4 de agosto, às 8 horas.

A atleta Simone Ponte Ferraz embarcou na última sexta-feira, dia 16, ao Japão, para participar das Olimpíadas. Depois de mais um teste de Covid-19 e emissão do crachá, a delegação seguiu para Saitama, região metropolitana de Tóquio, um dos nove locais de base do Time Brasil.

De Saitama, os atletas chegaram à Vila Olímpica, um complexo com 44 hectares, localizado no distrito de Harumi, em Tóquio, que conta, além dos dormitórios, com refeitórios, academia e centro de controle antidoping. As bandeiras nacionais são penduradas nas varandas dos 21 prédios residenciais.

A cerimônia de abertura está programada para esta sexta-feira, dia 23, no Estádio Olímpico do Japão, porém ainda não há confirmação de quais atletas ou delegações do Brasil serão escolhidos para participar do desfile de abertura.

Com informações do Oeste Mais.