Romaria Frei Bruno será em agosto em formato online

Foto Divulgação

A Diocese de Joaçaba e a Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus estão se preparando para a 31ª Romaria Penitencial em devoção a Frei Bruno. O evento que, tradicionalmente, acontece no segundo domingo da Quaresma, foi transferido para o dia 15 de agosto e acontecerá no formato online seguindo os protocolos de segurança para evitar o contágio da Covid-19.

A programação da Romaria inicia a partir das 8h do domingo (15) com a Missa Solene na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus. O local também possui restrição de público em função da pandemia. Logo após, um caminhão sonorizado passará por algumas ruas de Joaçaba e Herval d’Oeste levando a bênção às famílias e fortalecendo a fé da comunidade na superação da pandemia.

“Convidamos a todos para que, em suas casas, pelos meios de comunicação, acompanhem este momento especial de fé e oração ao nosso Servo de Deus Frei Bruno que tanto bem fez pela nossa comunidade”, completou Dom Frei Mário Marquez.

A escolha pelo Domingo (15 de agosto) se deve ao fato de que a Igreja Católica dedica o mês de agosto às vocações e o terceiro domingo do mês sempre é lembrado pelas vocações religiosas, origem de Frei Bruno que é um frade franciscano. “Que o exemplo de Frei Bruno inspire-nos a vivermos cada vez mais unidos e em comunidade com amor e dedicação ao próximo”, finalizou Dom Mário.

ROTEIRO DA ROMARIA ONLINE

A 31ª Romaria Penitencial a Frei Bruno iniciará com a Missa Solene às 8h da manhã na Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus. Logo após, o caminhão sairá da Catedral em direção à Avenida XV de Novembro pelo seguinte trajeto:

– Avenida XV de Novembro com retorno pela antiga Rodoviária

– Rua Sete de Setembro passando pela Francisco em direção a Treze de Maio

– Avenida Barão do Rio Branco com parada e bênção no Hospital Universitário Santa Teresinha

– Segue pela Rua Sete de Setembro em direção a Domingos Zanini

– Parada para bênção no Monumento Frei Bruno

– Continua pela Rua Domingos Zanini, sentido Rua Sete de Setembro e Rua Guilherme Lugisland

– Retorna a Avenida Barão do Rio Branco até a XV de Novembro

– Logo após segue pela Avenida Santa Teresinha com parada e bênção no Hospital São Miguel.

– Segue pela Ponte Emílio Baumgart para Herval d’Oeste

– Em Herval, passa pela Rua Santos Dumont em direção a Ponte Jorge Lacerda

– Em Joaçaba, segue pela Avenida Caetano Natal Branco em direção ao Cemitério Frei Edgar onde acontecerá a Bênção Final.

(Fonte Pascom)