Copercampos adquire terrenos em Água Doce e Vargem para construir unidades

Em Água Doce cooperativa deve construir unidade de armazenagem e Vargem contará com nova loja.

Foto Divulgação

A Copercampos adquiriu recentemente dois terrenos nos municípios de Santa Catarina para construção de unidades. Em Água Doce, a cooperativa adquiriu terreno de 5 hectares (50mil m²) com o objetivo de instalar uma Unidade de Armazenagem de Grãos. Já em Vargem, a Copercampos adquiriu terreno na área urbana para instalação da Loja, a fim de ampliar sua área de vendas e produtos ofertados, especialmente de materiais de construção.

De acordo com Luiz Carlos Chiocca, diretor presidente da Copercampos, o terreno no Distrito de Herciliópolis apresenta localização estratégica. “Com o desenvolvimento da agricultura na região, alguns produtores buscaram a cooperativa a fim de contar com nossos serviços de armazenagem e também de assistência técnica qualificada. Temos um trabalho muito reconhecido na transmissão de conhecimentos aos agricultores, uma assistência técnica diferenciada, e vamos propagar na região, a técnica agrícola com a marca da Copercampos”, ressalta.

A cooperativa aguarda as liberações de órgãos competentes para iniciar as obras de terraplanagem e consequentemente da unidade. “Nosso objetivo é de que esta obra inicie neste segundo semestre de 2021 e que já na próxima safra esteja à disposição dos agricultores da região.

A Copercampos está realizando adequações ao projeto de construção da Loja em Vargem. O terreno está sendo preparado para receber a edificação. Além da área de loja, a unidade contará com depósito para insumos.

No RS, novas oportunidades

Luiz Carlos Chiocca ressaltou ainda que no Rio Grande do Sul, a área de aves receberá novos associados. “Temos uma nova cota de 200 aviários no estado e nossos técnicos vão procurar agricultores e associados para ampliar esta atividade, entregando os animais para abate na Aurora”.

Na região da Serra Gaúcha está acontecendo o alojamento de suínos da cooperativa em associados. “Já alojamos mais de 3 mil animais em terminadores, oportunizando uma nova atividade para a região de Nova Prata, ampliando nossa atuação e solidificando ainda mais a atuação nesta região tão prospera”, finaliza.

(Fonte Copercampos)