Cemitério receberá mais de R$ 175 mil em investimentos

Serão 76 novos gavetários, em bloco de gavetas com 4 andares 270 nichos para urnas funerárias (columbários). Também serão construídas calçadas e oferecida acessibilidade.

Foi assinada na última quinta-feira (1º), a Ordem de Serviço para execução de gavetários e columbários no Cemitério Municipal Frei Edgar. Serão construídos 76 novos gavetários, em bloco de gavetas com 4 andares e também 270 nichos para urnas funerárias (columbários para o depósito das urnas com as cinzas dos cremados). Além de calçadas de acesso com acessibilidade.

A prefeitura irá investir R$ 177.832,57 em recursos próprios do município para fazer as melhorias. “Iniciamos os estudos do melhor local para fazer essa ampliação ainda em 2019 e agora conseguimos assinar a ordem de serviço. Esperamos que a obra fique pronta o quanto antes, para a população. Esta já é uma reivindicação antiga da comunidade e que conseguimos tornar realidade. Além dessas melhorias, também pretendemos trabalhar com um projeto social para incentivar a cremação, para famílias que possuem uma renda de até dois salários mínimos. A Administração licitará uma empresa do segmento e as famílias que optarem pela cremação terão um incentivo do município. Um projeto de cunho social, já que a cremação, comparado a outros tipos de sepultamentos, tem muitos pontos positivos para o meio ambiente, mas não está ao alcance de toda a população, em função dos custos”, afirmou o prefeito Dioclésio Ragnini.