Amanhã tem vacinação para quem tem 68 anos ou mais. Confira os números da pandemia em Joaçaba.

Município registrou 3 mortes de pacientes locais internados em outras cidades. Um paciente de Catanduvas morreu no Hust.

 Com a chegada de novo lote vacinas, a Secretaria de Saúde de Joaçaba ampliou o limite etário da vacinação que estava previsto para esta quarta-feira, dia 31 de março. Agora, quem tem 68 anos ou mais vai poder tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O serviço de Drive Thru estará montado no mesmo local, Rua Rudolfo Lindner, em frente ao Barracão da Escola de Samba Aliança, bem na saída do Parque Municipal. A ação será das 7h às 11h30.

Como das vezes anteriores, os idosos devem levar um documento com foto, preferencialmente o RG, e um comprovante de residência, para que seja feito o cadastro que garante a segunda dose da vacina e também para que haja um controle exato de quem foi vacinado e quantos joaçabenses já tomaram a vacina.

ÓBITOS
Entre a sexta-feira passada e esta segunda-feira, três joaçabenses vieram a óbito. Na sexta, uma mulher de 82 anos, com comorbidades, que estava internada em Capinzal; No sábado, um homem de 52 anos, sem comorbidade, que estava internado em Videira e ontem, dia 29, um paciente de 69 anos, com comorbidades, que estava internado em Chapecó.

De acordo com o Boletim Epidemiológico de Joaçaba, neste momento, 510 pessoas estão sendo monitoradas com suspeita de estarem infectadas pela Covid-19. O município soma, desde o início da pandemia, 4.144 casos, o que corresponde a 13,7% da população e 32 pessoas morreram por causa do novo coronavírus.

A UTI do Hust está sobrecarregada, com 100% de sua lotação e a enfermaria da Ala Covid já superou a capacidade de leitos com 113% de sua capacidade física. Até esta manhã, 14 pessoas estão internadas, 75 são suspeitas de estarem com o vírus e outros 138 estão infectados no município.