Unoesc retoma as aulas presenciais dos cursos de graduação nesta segunda, dia 29 de março

Foto Divulgação

A Unoesc, seguindo todos os protocolos que estão previstos, tanto no plano de contingência, bem como, todas as determinações e orientações municipais e estaduais para o momento, comunica que retornará com as aulas presenciais a partir de segunda-feira, dia 29 de março.

As aulas práticas de laboratórios e estágios já vinham ocorrendo de forma presencial, organizadas de acordo com cada curso, especialmente os das áreas da Saúde e Jurídica: clínicas de Odontologia, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Medicina e Núcleo de Práticas Jurídicas, observando às determinações estaduais ou municipais, sendo serviços essenciais à comunidade.

De acordo com a pró-reitora acadêmica, professora Lindamir Gadler, o momento é delicado, mas, a Universidade está atenta a todas as recomendações e protocolos de segurança para tornar este retorno possível. A professora destaca que a estrutura da universidade foi adequada, bem como, os coordenadores e professores dos cursos estão orientados para auxiliar os estudantes no que for necessário.

“As salas de aulas estão adequadas com o objetivo de manter a qualidade que o momento requer, principalmente, a saúde e bem-estar de todos. Estamos disponibilizando tudo que é necessário para o retorno seguro de nossos estudantes e professores, além de serviços de apoio ao docente e a seus familiares, como por exemplo, atendimento psicológico”, ressaltou Lindamir.

A Pró-reitora ainda enfatizou que o retorno às aulas acontecerá de acordo com a opção que o estudante registrou de estar presente na Universidade ou permanecer remoto e que havendo necessidade de ajustar a opção, basta o estudante entrar em contato com o coordenador do seu curso.

(Fonte Assessoria de imprensa da Unoesc Joaçaba)