Mauricio Perazzoli é empossado presidente do Comitê do Rio do Peixe

Foto Divulgação

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe tem como presidente, Mauricio Perazzoli, representando o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina).

Na última semana o gerente de atuação governamental e engenheiro ambiental do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina), Maurício Perazzoli, foi empossado presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio do Peixe. Maurício foi eleito, por unanimidade, na assembleia geral ordinária, realizada de modo online. Perazzoli já atuava na vice-presidência do Comitê na última gestão.

Composto por 30 entidades membros, o Comitê é um órgão colegiado formado por representantes da comunidade, dos usuários de água da região, órgãos governamentais e associações de municípios e seu principal objetivo consiste na participação no gerenciamento dos recursos hídricos da região de abrangência do Rio do Peixe.

O Comitê tem atuação na região da Bacia Hidrográfica do Vale Rio do Peixe, no Meio-Oeste do estado de Santa Catarina. A região abrange 28 municípios. Conforme lei federal é considerado um órgão colegiado, que conta com a participação do Estado, dos usuários das águas e da sociedade civil, para aplicar uma gestão dos recursos hídricos que seja democrática e descentralizada.

Segundo o novo presidente o objetivo é dar continuidade aos trabalhos “Necessitamos manter o Comitê fortalecido e fazendo seu papel que é dialogar sobre os assuntos relativos aos recursos hídricos da nossa bacia hidrográfica, buscando sempre uma gestão descentralizada e participativa de todos os atores, e principalmente buscando o equilíbrio qualitativo e quantitativo das nossas águas” afirmou Maurício se colocando à disposição para discutir ideias para evoluir e melhorar a gestão do Comitê.

(Fonte Cincatarina)