Procon encontra variação de 25% nos preços dos ovos de Páscoa de marcas iguais


Pesquisa realizada nos supermercados de Joaçaba também estuda possíveis abusos de preços praticados na cidade, no mês de março.

Agentes do Procon de Joaçaba foram às ruas da cidade na tarde da última quinta-feira, dia 18 e constataram uma variação de preços nos ovos de Páscoa de produções similares da ordem de 25%. A pesquisa foi feita sobre os produtos mais comuns encontrados nos supermercados, conforme tabela abaixo.

Segundo o Procon observou, a pesquisa foi realizada “in loco” e “qualquer alteração no preço ou promoção é responsabilidade do estabelecimento.”

ABUSO
Na mesma ação de fiscalização, os agente do Procon quiseram saber dos mercados do Município sobre os preços praticados neste mês. Foram exigidas notas fiscais de compras e comprovantes de valores praticados na venda de determinados produtos em março.

“Com esses documentos estaremos verificando se existiu algum aumento abusivo ou apenas o simples repasse do preço cobrado pelo distribuidor” informaram os agentes do Procon.

O estudo para aferir se houve abuso por parte dois empresários será divulgado em forma de tabela, com os preços destes produtos, na próxima semana.

CONFIRA OS PREÇOS