Salto Veloso amplia o Programa de Consultoria Tecnológica na produção de Ovinos

Foto Reprodução Rádio Tropical FM/Treze Tílias

Salto Veloso – O programa vem sendo desenvolvido no município de Salto Veloso desde 2016. Conforme Abel Abati Filho, engenheiro agrônomo da Prefeitura de Salto Veloso, está sendo atendida a propriedade da família de Vicente De Bortoli, localizada na Linha De Bastiane e já pode ser considerada modelo na produção de ovinos.

A partir deste ano, mais três produtores terão a oportunidade de receber consultoria na área tecnológica com a atuação de especialistas do Sebrae e acompanhamento dos técnicos da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente.

Na ocasião Flavio de Mello, consultor do Sebrae, repassou a metodologia de trabalho e as ferramentas que serão utilizadas nas visitas mensais nestas propriedades, com a finalidade de tornar a atividade eficiente, com maior produtividade e com maior segurança para alcançar resultados econômicos positivos.

Abel Abati Filho, engenheiro agrônomo de Santo Veloso, enfatizou que a ovinocultura é uma oportunidade na diversificação de produção agropecuária e, que o mercado absorve a produção, desde que os produtores sejam profissionalizados e que obtenham bons índices técnicos de produção no rebanho.

Segundo Cristiano Neris de Oliveira, secretário de Obras e Agricultura do município, o projeto pode ser ainda ampliado para novos produtores nas próximas etapas, uma vez que foram inclusos os que já haviam demonstrado interesse na atividade. O projeto conta com subsídios do Sebrae.

(Fonte Sebrae Meio-Oeste)