Mobilização em apoio aos Profissionais de Saúde e famílias das vítimas da Covid-19 é realizada no HUST

Foto Divulgação

Um minuto de silêncio. Foi para realizar esse simples gesto que profissionais da saúde do HUST se reuniram em frente ao Hospital na manhã desta sexta-feira (19), em um ato simbolizando apoio aos profissionais de saúde e às famílias das vítimas da Covid-19. A mesma mobilização foi repetida em outras unidades de saúde dos municípios de Santa Catarina.

A mobilização teve a coordenação do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS/SC) com o objetivo de levar o reconhecimento e estímulo aos trabalhadores que estão na linha de frente do combate à pandemia. É também um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam seus entes queridos para o coronavírus e um pedido de socorro para todo o Sistema de Saúde Catarinense.

Foto Divulgação

Para o diretor geral do HUST, professor Alciomar Marin, o gesto é simples, mas a união de tantas unidades de saúde, bem como, o apoio que a comunidade demonstra dá força aos profissionais que estão trabalhando de forma tão dedicada e indo além dos seus esforços.

“Também nos solidarizamos com todos que perderam algum ente querido por conta desta pandemia. Que momentos como esse chamem a atenção para a importância dos profissionais da saúde e lembrem que todos devem fazer sua parte para combater o coronavírus”, afirmou Marin.

Foto Divulgação

(Fonte Assessoria de imprensa)