Senador Major Olimpio morre por complicações da Covid-19

Foto: Divulgação\Agência Senado

Ele tinha 58 anos e foi diagnosticado  com o novo coronavírus em 2 de março deste ano. O parlamentar é o terceiro senador vitimado pela pandemia.

Morreu na tarde desta quinta-feira, Em São Paulo, por complicações da Covid-19, o senador Major Olimpio (PSL-SP). Um comunicado oficial publicado em suas redes sociais, por parte de sua família, informa que o parlamentar teve morte cerebral.

Major Olimpio tinha 58 anos e diagnosticado  com o novo coronavírus em 2 de março deste ano. Desde então, estava internado no Hospital São Camilo, na capital de São Paulo. Ele deixa esposa e dois filhos. O Major é o terceiro senador a perder a vida por complicações da Covid-19, depois de Arolde de Oliveira (PSD-RJ), em outubro do ano passado, e José Maranhão (MDB-PB), em fevereiro deste ano….

Fiel apoiador da Lava Jato, Major Olimpio defendia a ampliação da posse e do porte de armas. Nos últimos meses, fez oposição ao presidente Jair Bolsonaro pelo atraso na vacinação contra a Covid-19. Ao mesmo tempo, protestava contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pelas medidas de isolamento e aumento de impostos.

Em 12 de fevereiro, dias antes de testar positivo para o vírus, publicou um texto de protesto contra o fechamento do comércio. Em vídeo, o senador apareceu no meio de uma aglomeração e pediu o impeachment do tucano.