Homem fica preso por 3 dias debaixo do trator, em Erval Velho

Como era comum a permanência da vítima no sítio, a família, residente em Joaçaba, só percebeu sua ausência na manhã desta quinta-feira.

Policiais bombeiros de Joaçaba resgataram, na tarde desta quinta-feira, dia 18, um homem de 56 anos que permaneceu por três dias debaixo de um trator, no interior de Erval Velho. O motorista foi encontrado por familiares, no próprio sítio onde morava.

O acidente ocorreu na Linha São Pedro e a ocorrência, comunicada às 13h, mobilizou equipes e equipamento de ponta, pois o local é de difícil acesso. Ao chegar ao local, os socorristas verificaram que a perna da vítima estava presa debaixo do trator. Remover o homem. Por uma do SAMU e a vítima foi levada ao Hospital Universitário Santa Terezinha.

Como era comum a permanência da vítima no sítio, a família, residente em Joaçaba, só percebeu sua ausência na manhã desta quinta-feira.

Os bombeiros destacaram que chamou a atenção o instinto e vontade de sobrevivência da vítima, já que o homem permaneceu nessa condição por mais de 72 horas (três dias), sob sol escaldante, chuva e noites frias. “Mesmo assim, estava consciente e orientado, pois segundo próprio relato, no período em que permaneceu debaixo do maquinário se alimentou de abóboras que transportava e bebeu a água da chuva”, informou capitão Schpil, que atuou no resgate.