Tiro de Guerra de Joaçaba faz doação de sangue ao Hemosc

Ação voluntária dos militares faz parte da campanha nacional de doação de sangue do Exército Brasileiro e visa garantir o reabastecimento do estoque

Militares do Tiro de Guerra 05 008 de Joaçaba realizaram, em caráter voluntário, na manhã desta quarta-feira (17), uma doação de sangue para o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC). A atividade foi realizada com a finalidade de apoiar o reabastecimento do estoque de sangue do HEMOSC e faz parte da campanha nacional de doação de sangue do Exército Brasileiro, cujo lema é “Ajudar está no nosso Sangue”.

Um dos atiradores disse que não só a corporação militar deveria estar doando sangue ao Hemosc. Para ele, a população bem avaliada também poderia ter essa iniciativa, além de funcionários de empresas de outros órgãos públicos. “Nós fizemos a nossa parte”, afirmou o militar. “Acho importante, se você está apto para doar, tem de ir doar sim”, disse o jovem doador.

Em 2020, a ação do Exército Brasileiro similar a esta realizada nesta quarta-feira, em Joaçaba, alcançou mais de 110 mil pessoas.

Com informações do site oficial da Prefeitura de Joaçaba