Covid-19 mata 106 pacientes internados no Hust  desde o início da pandemia

Mais 28 joaçabenses tiveram teste positivado nesta quarta-feira. No momento, são 221 casos ativos no município. Uma moradora de Catanduvas faleceu hoje no hospital, vítima do coronavírus.

O Hospital Universitário Santa Terezinha, registrou mais um óbito por Covid-19, em Joaçaba, nesta quarta-feira, dia 16. Trata-se de uma moradora de Catanduvas, de 73 anos. Com isso, sobe para 106 o número de mortos por Covid-19, no Hust, desde o início da pandemia.

O boletim divulgado pelo hospital, no início desta noite de quarta-feira, revela que 13 pacientes estão internados na enfermaria Covid aguardando por vaga na Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com o Hospital, hoje, os dez leitos disponíveis na UTI do Hust estão ocupados e a enfermaria da ala Covid está com 127% de lotação.

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Saúde de Joaçaba fará um mutirão de vacinação para idosos acima de 77 anos. São apenas 60 doses neste lote. A vacinação será feita das 8h às 11h, no Pavilhão da Escola de Samba Aliança.