Vereadores de Joaçaba aprovam por unanimidade ações de combate à pandemia

Foto Divulgação

Os vereadores aprovaram na sessão de segunda-feira (15), em regime de urgência, dois projetos relacionados a ações para contar a pandemia provocada pelo coronavírus em Joaçaba. São projetos encaminhados à Câmara pela prefeitura e que foram aprovados por unanimidade.

Trata-se do Projeto de Lei nº 3.812 que ratifica o protocolo de intenções do município de Joaçaba, firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas e demais medicamentos necessários para conter à pandemia. O segundo projeto aprovado (Projeto de Lei nº 3.813), prevê a cessão de profissionais da área de enfermagem para atuar no enfrentamento à emergência de saúde pública decorrente do coronavírus junto ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba (HUST).

Foto Divulgação

Os vereadores foram unânimes em reconhecer a importância dos dois projetos. Para o presidente Diego Bairros ambos os projetos são relevantes e estão relacionados a medidas de extrema necessidade para o momento atual. “Isso demonstra, tanto por parte da Câmara como do próprio município, que todas as esferas – federal, estadual e municipal – devem unir esforços no combate à pandemia”, avaliou o presidente Diego Bairros.

Sessão presencial: as sessões foram retomadas de forma presencial nesta segunda-feira (15). No entanto apenas três vereadores, sendo o presidente Diego, a 1ª secretária Disnéia De Marco e a vereadora Rita Weiss, designada para fazer o controle do tempo de pronunciamento dos vereadores utilizam o plenário. Os demais vereadores ficam no espaço destinado ao uso do público. Todos, respeitando o distanciamento recomendado. A participação do público nas sessões está proibida.

(Fonte Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Joaçaba)