Mais dois morrem de Covid-19 no HUST. Já são 105 óbitos no total

Capacidade de internação do Hospital Universitário está comprometida. Não há vaga na UTI e a enfermaria está 127% ocupada. São 15 pacientes à espera de um leito na UTI

No dia mais dramático da pandemia de Coronavírus no Brasil desde seu início, em fevereiro do ano passado, com 2.841 mortos por Covid-19 em 24 horas, Joaçaba também soma perdas e atinge um total de 105 mortes no Hospital Universitário Santa Terezinha. Nesta terça-feira, dia 16, mais dois homens que estavam internados na UTI do Hust vieram a óbito: um morador de Herval D’Oeste e outro de Joaçaba.

O paciente de Herval d´Oeste tinha 75 anos e testou positivo por exame de PCR realizado no HUST. Segundo nota emitida pelo hospital, este paciente não estava sendo monitorado pelo município, pois procurou diretamente o hospital já com os sintomas. O homem sofria de comorbidades como Hipertensão e Hepatite B. Ele deu entrada diretamente na UTI e ficou internado até falecer nesta terça-feira.

O segundo homem é um paciente de Joaçaba, de 80 anos e portador de comorbidades.

De acordo com o Boletim Diário do Hust, a taxa de ocupação da Ala Covid do Hospital continua preocupante. Todos os leitos de UTI estão ocupados e a enfermaria está com 127% de ocupação. Ontem, 15 pacientes estavam internados aguardando por leito de UTI.