Acioc emite nota de posicionamento

Prezado (a) Associado (a) e Comunidade Regional

A Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC), em esclarecimento a notícia intitulada “ACIOC, na iminência de perder seu maior patrimônio” publicada na edição desta sexta-feira (12 de março) do Jornal Raízes Diário vêm a público esclarecer que:

01 – Nenhuma alteração ao Estatuto da Acioc foi feita ou será feita sem a aprovação em Assembleia Geral dos Associados.

02 – A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo estão realizando um profundo e transparente estudo para entender as necessidades e adequações jurídicas e legais exigidas pela legislação atual que assim determina: “As associações, sociedades e fundações, constituídas na forma das leis anteriores, bem como os empresários, deverão se adaptar às disposições deste Código até 11 de janeiro de 2007.” (Art. 2º da Lei 11.127/05, atual art. 2.031 do Código Civil). Todas as decisões, em momento oportuno, serão feitas em Assembleia Geral dos Associados, como está previsto no atual Estatuto.

03 – Neste momento de dificuldades por conta da Pandemia Covid-19, a prioridade é atuar, como está sendo e foi feito nestes últimos 12 meses, em ações e soluções que contribuam efetivamente para amenizar problemas e dificuldades decorrentes da Pandemia, tanto para as pessoas, para as empresas e para a comunidade regional, como amplamente são divulgados e comunicados os associados e a comunidade. Colocamo-nos à inteira disposição dos associados, pois Juntos no Presente, construímos o Futuro!

Atenciosamente.

Mircon Roberto Becker
Presidente Conselho Deliberativo

Angelo Junior Radavelli
Presidente Executivo