Joaçaba conta agora com Serviço de Telemedicina para pacientes Covid

Foto Divulgação

Pensando em melhorias no acompanhamento dos pacientes suspeitos ou confirmados de COVID19, a Secretaria de Saúde passa a contar a partir de hoje, com o serviço de teleatendimento médico, chamado de telemedicina. A melhoria trará mais comodidade para os pacientes que estão em casa, suspeitos covid, ou confirmados que estão impossibilitados de comparecer ao Centro de Triagem ou Postos de Saúde.

A Secretaria dispõe de uma equipe de profissionais para realizar o atendimento, mediante a avaliação do médico regulador e também uma segunda equipe, composta por um profissional da medicina e um da enfermagem, que farão o atendimento domiciliar, caso seja diagnosticado a necessidade. Salienta-se que nesse primeiro momento os atendimentos serão priorizados para pacientes acamados /domiciliados ou que estejam impossibilitados de se deslocarem para os locais de atendimento já mencionados. É muito importante, mais uma vez lembrar que o atendimento domiciliar só será efetuado conforme liberação e avaliação do médico regulador.

Quem necessitar do Serviço deve ligar para os telefones: 98850-9722 ou 3521-1555 (serviço de telemedicina) no horário das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)