Programa Contribuinte Incentivador está com inscrições abertas em Joaçaba

Sempre buscando a inovação e a busca de estratégias para fomentar a economia de Joaçaba, a administração municipal criou em 2020, com o apoio do Conselho Municipal de Inovação, o Programa Contribuinte Incentivador, que prevê a instituição de incentivos fiscais, mediante recursos destinados por contribuintes incentivadores. O benefício pode ser concedido para pessoas físicas e jurídicas, que residem no município de Joaçaba e possuem o objetivo de promover a ciência e a tecnologia por meio de empreendedorismo inovador.

O edital de inscrições para apresentação de projetos de inovação está aberto. Podem se inscrever os Microempreendedores individuais, microempresas ou empresas de pequeno porte com sede em Joaçaba que visem desenvolver ou aprimorar um serviço, produto ou processo inovador. Além de cidadãos que queiram estabelecer no Município um empreendimento inovador de interesse público.

A contribuição para o projeto será proveniente do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O Contribuinte que tiver o interesse de apoiar um projeto inovador poderá autorizar a Prefeitura de Joaçaba a destinar os recursos na ordem de até 20% do valor devido para a realização dos mesmos.

O Programa busca incentivar o desenvolvimento de inovações no município bem como, contribuir para a ocupação do Centro de Inovação de Joaçaba, inaugurado no ano passado, sendo uma estratégia alinhada à política estadual de fomento ao empreendedorismo inovador.

Cada projeto poderá receber um aporte máximo de até R$ 40 mil por meio de subvenção econômica. Informações sobre inscrições, ou como ser contribuinte incentivador você pode encontrar no link abaixo, disponível no site do INOVALE – Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe.

(Fonte Prefeitura de Joaçaba)