Rodrigo Pedrini sugere prorrogação de prazo para pagamento do IPTU

Fotos Divulgação

Joaçaba – Mundialmente abalada pelos efeitos provocados pela pandemia do coronavírus, a economia se restabelece a passos lentos. Uma série de medidas seguem sendo implementadas para minimizar os danos provocados pelo fechamento do comércio, pela perda de empregos de milhares de pessoas, pela queda na renda e no poder de consumo.

“Diante deste cenário ainda desfavorável para saúde e para o bolso dos brasileiros, todas as formas de auxílio são bem-vindas”, afirmou o vereador joaçabense Rodrigo Pedrini (PL), que apresentou a Indicação nº 058, na qual sugere que à prefeitura de Joaçaba prorrogue o prazo para pagamento do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano – cujo pagamento, para quem optar por cota única, já deverá ser feito até o dia 13 de março.

“A sugestão está sendo encaminhada à prefeitura e pedimos que os gestores possam se sensibilizar com a importância da reivindicação. Para os micro e pequenos empresários, que são os que mais sofrem com a pandemia, a medida traria a possibilidade de um respiro com os compromissos financeiros”, disse o vereador.

ITBI: em uma segunda Indicação, apresentada no último bloco de sessões de fevereiro, Rodrigo Pedrini solicitou à prefeitura que avalie a possibilidade de parcelar o ITBI – Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – outro imposto municipal, cujo pagamento só pode ser feito à vista.

(Fonte Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Joaçaba)