Covid: Disnéia reforça importância do uso de máscaras

Foto Divulgação

Diante do agravamento diário do colapso no sistema de saúde devido ao altíssimo número de contaminações pelo coronavírus, a vereadora Disnéia De Marco lamentou o fato de que muitas pessoas ainda não se conscientizaram da importância do uso de máscara, da higienização constante das mãos e de evitar as aglomerações.

Ela recordou que ainda em 2020, poucos meses após o início da pandemia, sugeriu ao Poder Executivo de Joaçaba a implantação de multa para pessoas que fossem flagradas em locais públicos sem uso de máscaras. “A medida não foi implementada. Considero até que ela não seria necessária se as pessoas fossem conscientes dos problemas ocasionados pela falta do uso das máscaras. Mas, como se percebe, esta consciência não existe para muitas, então por isso a importância da fiscalização e da existência de multa”, frisou ela.

Centro de Triagem: a vereadora manifestou ainda preocupação em relação ao local para onde foi transferido o Centro de Triagem do município de Joaçaba. Disse que em uma recente visita ao espaço percebeu a existência de aglomeração, de poucos profissionais para fazer o atendimento e a falta de banheiro com acessibilidade.

Pavimentações: Disnéia parabenizou a prefeitura pela entrega da ordem de serviço, na quarta-feira (04), para pavimentação de quatro ruas no Loteamento Cordazzo. São elas: Rua Rinaldo Flamia, Rua Guerino Bernardi e parte das Ruas 01 e 02. “Os moradores merecem estas obras e muito mais”, disse a vereadora.

(Fonte Assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Joaçaba)