Senai Joaçaba está com vagas abertas para o curso Técnico em Mecânica

Foto Divulgação

O Senai de Joaçaba está com as últimas vagas abertas para o Curso Técnico em Mecânica. Este curso, qualifica profissionais da área da indústria, com capacidade para atuar na operação, instalação e manutenção de máquinas e equipamentos, proporcionando formação humanizada e tecnológica. A qualificação oferece condições de integração com o mercado de trabalho e a possibilidade de especialização em diversas áreas.

O principal objetivo dessa formação para quem vai atuar no mercado de trabalho é apoiar a gestão da manutenção, implementar processos de produção e atuar no desenvolvimento de projetos mecânicos, atendendo as normas e padrões técnicos, de qualidade, saúde e segurança e de meio ambiente.

Confira a grade curricular desse curso:

Módulo Introdutório: Fundamentos da Comunicação e Informática – 30h (1º Semestre); Fundamentos da Tecnologia Mecânica – 230h (1º Semestre); Processos Básicos de Fabricação Mecânica – 100h (1º Semestre).

Módulo Específico I: Planejamento e Controle da Produção – 120h (2º Semestre); Processos de Fabricação Mecânica – 210h (2º Semestre); Otimização de Processos de Produção Mecânica – 30h (3º Semestre).

Módulo Específico II: Desenvolvimento de Sistemas de Automação Mecânica – 100h (3º Semestre); Introdução a Controladores Lógicos e Programáveis – 20h (3º Semestre); Manutenção Mecânica Aplicada – 180h (3º Semestre); Planejamento e Controle da Manutenção – 60h (4º Semestre).

Módulo Específico III: Metodologia de Projetos – 60h (4º Semestre); Projeto de Inovação em Mecânica – 220h (4º Semestre).

Os Cursos Técnicos são destinados a todos que estão cursando a partir do 2º ano ou já completaram o Ensino Médio e que desejam aprender uma profissão, entrar no mercado de trabalho ou buscar uma melhor colocação na empresa em que trabalha. Para acesso ao Curso o candidato deverá atender os seguintes requisitos:

a) Escolaridade mínima: Candidatos matriculados a partir do 2º ano do Ensino Médio ou de Estudos Equivalentes, ou ter concluído o Ensino Médio.

b) Documentos para matrícula: No ato da matrícula o candidato ou seu responsável legal deverá apresentar a via original e uma cópia dos seguintes documentos: Comprovante de matrícula no 2º ano ou certificado de conclusão do Ensino Médio, ou de estudos equivalentes; Cédula de Identidade (RG); CPF; Comprovante de residência; Duas fotos 3×4 coloridas, iguais e recentes; RG e CPF do responsável legal e financeiro, caso o candidato seja menor de idade. Lembrando que a idade mínima é de 14 anos.

Endereço: Rua Angelo Sganzerla, nº 735 – Nossa Senhora de Lourdes – Joaçaba – Santa Catarina, Brasil – CEP 89600-000. Telefone: (49) 3551-4860. Whatsapp: (49) 3551-4861

(Fonte Assessoria de imprensa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *